Cheia de coisas para fazer….Bosq e Wine Fest 2016


Sugestão para a noite em Lisboa, no Bosq (Lx Factory em Lisboa), sábado dia 26 Março, às 23h45 o tema é solidariedade – WE CARE. Trata-se de uma iniciativa da Mood Events e do Bosq que se mobilizaram para ajudar a AHEAD Rumos, disponibilizando parte da sua receita desta noite. Como sempre haverá duas pistas alternativas, comandadas pelos DJs Pedro Simões e Daveed.

Mesmo que vá sair este sábado, comece a organizar a agenda pois no dia 16 de abril, no Salão Nobre do Hotel Ritz Four Seasons, poderá participar no Wine Fest 2016 by Wine Club Portugal.
Se ainda não sabia, Lisboa está prestes a receber a primeira grande apresentação de 2016 dedicada integralmente aos vinhos portugueses. Neste evento irão participar produtores de todas as regiões vínicas de Portugal, incluindo representação da Madeira e dos Açores. Para além da mostra e apresentação de vinhos, o WINE FEST 2016 LISBOA contará com três Provas Especiais, comentadas por profissionais reconhecidos.
Aberto ao público em geral, o WINE FEST 2016 LISBOA destina-se a pessoas que apreciam o vinho com uma das bebidas de eleição, que desejam conhecer novas (e velhas) colheitas, conhecer os produtores e os enólogos que os criam, esclarecendo dúvidas, desfrutando de cada momento.
Mas o WINE FEST 2016 LISBOA promete surpreender, também, pela elevada qualidade dos temas (e vinhos) propostos para as três Provas Especiais:
"Colares: Passado e Presente" (15:30 - 16:30h) é uma prova que vai destacar a emblemática região de Colares, através dos seus vinhos brancos e tintos, começando pelas colheitas dos anos 30 e até à atualidade. Uma prova comentada que é uma viagem ao passado, explorando os sentidos, e promete esgotar rapidamente os lugares limitados.
 
"Castelão: A tradição da Península de Setúbal" (17:00 - 18:00h) é uma prova vertical demonstrativa da incontornável qualidade da casta Castelão, que encontra na região da Península de Setúbal berço de excelência. António Saramago, acérrimo defensor desta casta e seu potencial, traz uma criteriosa seleção de vinhos para esta prova comentada.
 
"O Vinho da Madeira e a Tinta Negra" (18:30 - 19:30h) será talvez a prova mais curiosa, sendo que poucas são as oportunidades de provar Vinhos da Madeira elaborados a partir da casta Tinta Negra. Vinhos Barbeito é o produtor convidado e dará vida a uma verdadeira Master Class sobre a mais importante casta envolvida na produção do Vinho da Madeira, com prova de diversas colheitas, incluindo algumas raridades da reserva particular da casa. Será uma prova imperdível!
 
O WINE FEST 2016 LISBOA começará às 15:00h e terminará às 20:00h do dia 16 de abril.  O bilhete de acesso terá o valor de 10,00 Euros, incluindo o copo de prova. As Provas Especiais terão uma duração prevista de uma hora, serão limitadas a 25 lugares e a inscrição terá um custo de 20,00 Euros.


Comentários

Mensagens populares