França promete surpreender em 2016



A convite da Atout France, hoje foi dia de ir a Madrid conhecer as novidades que França preparou para quem os visitar durante este ano.

Com o objetivo de participar na Mediatour Francia 2016 – Francia Activa, rumei até ao país vizinho para conhecer as novidades, apresentadas na Embaixada da França em Madrid e posso garantir que a viagem, embora cansativa, valeu a pena.

França preparou cuidadosamente um vasto programa para este ano que engloba o Euro 2016, exposições, cultura, valorização e promoção do património, arte rupestre, visitas a galerias romanas subterrâneas, festas temáticas, desporto, passeios de burros e visitas a castelos…. Reticencias porque é difícil explicar em poucas palavras todas as novidades que estão previstas para este ano!

De acordo com o Embaixador francês neste país, a França foi em 2015 o primeiro destino turístico mundial. Existem neste momento boas perspetivas de crescimento do turismo sendo esperado em 2020, 100 milhões de turistas neste país.

O turismo é considerado um sector primordial para França fazendo parte do seu ADN, referiu ainda o embaixador, que aproveitou a oportunidade para explicar que o objetivo é promover Paris mas não somente Paris, incentivando a promoção da diversidade, tornando a cidade acessível a todos. Mas os objetivos são mais vastos, é considerado essencial que veja o turismo em três vertentes: vender, promover e cuidar.

Para este ano foram escolhidas 14 regiões e/ou cidades que prometem um 2016 com um calendário repleto de acontecimentos que ninguém deveria perder, são elas: Norte de Francia, París Región, Valle del Loira, Aquitania, Burdeos, Dordonã Périgord, Biarritz, Languedoc-Roussillon Midi-Pyrénées, Sud de France, Narbona, Arles, Marsella, Aix-en-Provence e Aviñón.

Ao longo dos próximos tempos neste blog será detalhada a informação turística disponível para este ano nestas regiões.

 São diferentes opções de férias, em locais próximos geograficamente de Portugal mas que temos tendência a desvalorizar. A certeza de que apesar de todo o passado que nos liga a França não ser suficiente para atrair os portugueses a conhecer melhor este país multifacetado cria a urgência de divulgação por cá de tudo o que está previsto acontecer por lá. As férias podem ser mais do que um destino de sol e praia e a diversidade cultural não tem de ser entediante. Mostrar-vos isso mesmo vai ser o meu desafio nos próximos tempos, temperando França com outras novidades, porque como dizia hoje o Embaixador de França em Espanha, a diversidade acessível para todos é essencial no turismo.




Comentários

Mensagens populares