O que fazer em Viena?


( foto de: Tetley - evento Porto Bay 2015)
 
 
Viena é uma cidade fabulosa, cheia de música, cultura e de história, devido à sua localização na europa é também uma cidade de fácil acesso. Um destino onde as pessoas transmitem felicidade uma vez que o nível de vida lhes permite ter um dia a dia tranquilo.
Viena é exatamente assim no meu imaginário pois ainda não tive a oportunidade de a conhecer : ) !
Contudo, mesmo sem ter lá ido, é fácil associar esta cidade com alguns dos mais bonitos Mercados de Natal, organizados em lindas casinhas de madeira cheias de luzes, espalhados por praças e ruas, o que dá à cidade um ar pitoresco nesta altura do ano. Nestes mercados ao ar livre comercializa-se sobretudo artesanato, bebidas quentes e doces tradicionais de Natal, ao som de música natalícia e de ruas cheias de gente que não se assusta facilmente com o frio que se faz sentir. Não é fácil decorar os nomes de alguns dos principais mercados como Wiener Adventzauber, o Mercado de Natal do Palácio de Schönbrunn, o Christmas Village na Maria-Theresien-Platz, o Inverno no Quarteirão dos Museus e por último o Mercado de Natal de Spittelberg.
Mas Viena não perde o seu glamour quando acaba o Natal, em Janeiro estão previstas algumas atividades que merecem destaque. Com colaboração da Pegasus - The Welcoming Agencies sediada em Viena, é possível partilhar algumas das novidades previstas para esta cidade no mês de Janeiro.
Quem nunca sonhou com a possibilidade de dançar pelo menos uma valsa num dos mais famosos bailes de Viena, exatamente num dos locais históricos mais famosos da cidade (o Palácio Imperial)? O 74th Pharmacy Ball decorre no dia 16 de janeiro e aqui vai ser possível dançar num ambiente fascinante, num dos salões de baile mais magnífico do Palácio Imperial, onde se vai contar com a presença de várias orquestras de prestígio bem como de várias bandas.
Para a edição de 2016 existem programas a partir de 185€ que incluem 2 noites de estadia em hotel de três estrelas e a entrada no evento.
 
A outra dica para quem visitar Viena nos próximos tempos, mais propriamente de 21 de janeiro a 6 de março de 2016, é o Viena Ice World. Nesta altura o City Hall Square transforma-se numa gigantesca pista de gelo com 8.000 m². e vai ser possível dançar nesta gigantesca pista de gelo ( para quem estiver habituado claro….), ao som de vários sucessos da música popular bem como de algumas valsas tradicionais. Os que não estiverem habituados podem divertir-se na mesma pois a pista está aberta a toda a gente, de todas as idades.


Comentários

Mensagens populares